TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony rejeita proposta de investidor para venda da divisão de entretenimento

Postado em: 06/08/2013, às 10:46 por Redação

A Sony declarou na noite da última segunda-feira, 5, que manterá sua divisão de entretenimento. O anúncio foi feito após a empresa dizer que rejeitou a proposta do fundo de hedge Third Point LLC, do investidor e maior acionista da companhia, Daniel Loeb, de vendê-la por meio de uma oferta pública de ações (OPA). A decisão foi comunicada por meio de carta destinada a Loeb, após reunião realizada entre o investidor e banqueiros da Sony, em 17 de julho.

Segundo informa o New York Times, o CEO da Sony, Kazuo Hirai, escreveu na carta que, "após consultar seus consultores financeiros, a empresa concluiu que continuar a deter 100% do seu negócio de entretenimento é o melhor caminho a seguir". O executivo ainda acrescentou que a fabricante avaliará outras formas de financiamento caso Loeb precise arrecadar mais dinheiro.

Em resposta à decisão de Hirai, a Third Point disse em comunicado que estava "desapontada" com o parecer da Sony, mas parabenizou seu esforço em introduzir mais transparência à divisão de entretenimento da empresa. "A Third Point pretende manter um diálogo com a administração da Sony com a intenção de explorar novas opções para criar valor aos seus acionistas", declarou a empresa de Loeb.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/06/08/2013/sony-rejeita-proposta-de-investidor-para-venda-da-divisao-de-entretenimento/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial