Sony rejeita proposta de investidor para venda da divisão de entretenimento

0

A Sony declarou na noite da última segunda-feira, 5, que manterá sua divisão de entretenimento. O anúncio foi feito após a empresa dizer que rejeitou a proposta do fundo de hedge Third Point LLC, do investidor e maior acionista da companhia, Daniel Loeb, de vendê-la por meio de uma oferta pública de ações (OPA). A decisão foi comunicada por meio de carta destinada a Loeb, após reunião realizada entre o investidor e banqueiros da Sony, em 17 de julho.

Segundo informa o New York Times, o CEO da Sony, Kazuo Hirai, escreveu na carta que, "após consultar seus consultores financeiros, a empresa concluiu que continuar a deter 100% do seu negócio de entretenimento é o melhor caminho a seguir". O executivo ainda acrescentou que a fabricante avaliará outras formas de financiamento caso Loeb precise arrecadar mais dinheiro.

Em resposta à decisão de Hirai, a Third Point disse em comunicado que estava "desapontada" com o parecer da Sony, mas parabenizou seu esforço em introduzir mais transparência à divisão de entretenimento da empresa. "A Third Point pretende manter um diálogo com a administração da Sony com a intenção de explorar novas opções para criar valor aos seus acionistas", declarou a empresa de Loeb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.