Bitcoin: Exchange lança primeiro programa de afiliados do Brasil

0

A Coinext lança uma nova funcionalidade para aquecer o mercado brasileiro de criptomoedas: um programa de afiliados. Após o cadastro, qualquer usuário poderá indicar a exchange para novos investidores e receber comissão por cada transação feita por eles.

A ideia segue uma tendência de startups de prestação de serviço: oferecer vantagens para que os próprios clientes ampliem o alcance do negócio. "No nosso caso, o diferencial é que no lugar de um benefício pontual, quem indica amigos ganha de maneira contínua, conforme eles utilizam a exchange", explica José Artur Ribeiro, CEO da empresa.

José Artur Ribeiro

 

A comissão do programa varia de 20% a 40%, conforme o volume de negociação mensal do usuário somado com o de seus afiliados, e é calculada sobre a taxa de negociação cobrada pela Coinext (entre 0,25% e 0,5% em cada transação). Assim, se esse volume ficar abaixo de 25 bitcoins, a comissão é de 20%; se ficar entre 25 e 75 bitcoins, 30%; e se for acima de 75 bitcoins, chega a 40%.

Nesse último cenário, José Artur estima que o valor mensal pago em comissão ficaria em torno de R$ 4.500. "As quantidades em bitcoin são para referência. Se os indicados negociarem Ethereum ou Litecoin, por exemplo, calculamos o valor com base na taxa de conversão", explica o CEO.

Aqueles que entrarem na Coinext por meio de uma indicação também têm vantagens: a plataforma oferece um bônus de R$ 10. "Isso vai ajudá-los a se familiarizarem na exchange  e entenderem o mercado", diz.

Hoje com mais de 15 mil usuários, a expectativa é o que o novo programa ajude a dobrar o número de clientes da exchange em menos de um mês. Não há pré-requisitos para a adesão. José Artur ressalta, no entanto, que os indicados precisam se cadastrar por meio do link enviado pelo participante para que as comissões sejam pagas.

Sobre a Coinext

Exchange de criptomoedas, a plataforma oferece ordens avançadas de negociação, como stop-loss, e possui seguro da carteira de criptomoedas, para garantir que não haja prejuízo aos investidores caso os ativos digitais sejam alvo de ataques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.