TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google anuncia Android 9 Pie

Postado em: 06/08/2018, às 19:55 por Redação

O Google anunciou nesta segunda-feira, 6, que o Android 9 Pie, a versão final da mais recente atualização do sistema operacional está disponível para todos os telefones Pixel. Os novos recursos incluem o painel "Digital Wellbeing", um novo sistema de navegação baseado em gestos e outros aprimoramentos de Inteligência Artificial para a interface do usuário. Ele também recebeu muitas melhorias na aparência geral do software, incluindo uma nova barra de status.

Como de costume, o Android 9 Pie está chegando aos usuários do Pixel e chegará para outros telefones Android mais tarde. Vários fabricantes participaram do programa beta Android P, incluindo Sony, Xiaomi, Nokia, Oppo, Vivo, OnePlus e Essential.

Bateria Adaptativa

O sistema tem um sistema de gerenciamento de bateria mais avançado, que o Google diz ser alimentado por IA. As ações do aplicativo exibem ações comuns do aplicativo como botões no iniciador principal do Android. A seleção de texto melhorou significativamente com uma lupa e seleção inteligente de texto.

Esses são alguns dos recursos da nova versão:

Bateria Adaptativa: usa o deep learning para entender os padrões de uso e priorizar a bateria para os aplicativos e serviços que importam para cada pessoa.

Brilho Adaptativo: aprende como cada pessoa gosta de definir o controle de brilho, considerando a iluminação do ambiente ao redor, e faz isso de uma maneira eficiente em termos de consumo de energia.

Ações nos Apps: prevê as suas próximas ações, para que você possa realizá-las de forma mais rápida. A partir de agora, se você fizer algo como conectar seus fones de ouvido, a playlist que você estava ouvindo mais cedo ficará em destaque.

Slices, disponível no próximo trimestre, traz parte da interface de usuário de um aplicativo quando você mais precisar, como a Busca do Google. Quando você pesquisa por "Lyft", por exemplo, verá os preços da carona para casa e o tempo estimado de chegada ali mesmo.

Novo sistema de navegação: com um único e simples botão de início. Você pode deslizar para cima a partir de qualquer tela para ver os apps recém usados e acessá-los novamente com um simples toque. Se você está sempre alternando entre apps, temos uma boa notícia: a seleção inteligente de texto (que reconhece o significado do texto que você está selecionando e sugere ações relevantes) agora funciona no overview dos seus apps recentes, tornando mais fácil realizar sua próxima ação.

Mudanças úteis: muda a maneira como a tela inicial funciona é algo grande, mas pequenas mudanças também podem fazer uma grande diferença. O Android 9 traz Configurações Rápidas redesenhadas, capturas de tela melhores, controles de volume simplificados, um botão de confirmação de rotação e uma maneira mais fácil de gerenciar notificações.

Bem-estar digital

Atualmente disponível em versão beta para telefones Pixel, Bem-Estar Digital será lançado oficialmente para telefones Pixel no próximo trimestre, chegando para Android One e outros dispositivos no final deste ano.

Um painel de controle conta como você está passando o tempo no seu dispositivo, incluindo tempo gasto em aplicativos, quantas vezes você desbloqueou o seu telefone e quantas notificações recebeu.

O App Timer permite que você limite o tempo em aplicativos. Ele vai te dizer quando estiver perto do seu tempo limite e depois deixar o ícone do app cinza para te lembrar da sua meta.

Já o Wind Down irá ativar a Iluminação Noturna quando escurecer, ativar a função Não Perturbe e deixar a tela em escala de cinza na hora que você decidir ir deitar para te ajudar a lembrar de dormir na hora que você quiser.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top