Google anuncia Android 9 Pie

0

O Google anunciou nesta segunda-feira, 6, que o Android 9 Pie, a versão final da mais recente atualização do sistema operacional está disponível para todos os telefones Pixel. Os novos recursos incluem o painel "Digital Wellbeing", um novo sistema de navegação baseado em gestos e outros aprimoramentos de Inteligência Artificial para a interface do usuário. Ele também recebeu muitas melhorias na aparência geral do software, incluindo uma nova barra de status.

Como de costume, o Android 9 Pie está chegando aos usuários do Pixel e chegará para outros telefones Android mais tarde. Vários fabricantes participaram do programa beta Android P, incluindo Sony, Xiaomi, Nokia, Oppo, Vivo, OnePlus e Essential.

Bateria Adaptativa

O sistema tem um sistema de gerenciamento de bateria mais avançado, que o Google diz ser alimentado por IA. As ações do aplicativo exibem ações comuns do aplicativo como botões no iniciador principal do Android. A seleção de texto melhorou significativamente com uma lupa e seleção inteligente de texto.

Esses são alguns dos recursos da nova versão:

Bateria Adaptativa: usa o deep learning para entender os padrões de uso e priorizar a bateria para os aplicativos e serviços que importam para cada pessoa.

Brilho Adaptativo: aprende como cada pessoa gosta de definir o controle de brilho, considerando a iluminação do ambiente ao redor, e faz isso de uma maneira eficiente em termos de consumo de energia.

Ações nos Apps: prevê as suas próximas ações, para que você possa realizá-las de forma mais rápida. A partir de agora, se você fizer algo como conectar seus fones de ouvido, a playlist que você estava ouvindo mais cedo ficará em destaque.

Slices, disponível no próximo trimestre, traz parte da interface de usuário de um aplicativo quando você mais precisar, como a Busca do Google. Quando você pesquisa por "Lyft", por exemplo, verá os preços da carona para casa e o tempo estimado de chegada ali mesmo.

Novo sistema de navegação: com um único e simples botão de início. Você pode deslizar para cima a partir de qualquer tela para ver os apps recém usados e acessá-los novamente com um simples toque. Se você está sempre alternando entre apps, temos uma boa notícia: a seleção inteligente de texto (que reconhece o significado do texto que você está selecionando e sugere ações relevantes) agora funciona no overview dos seus apps recentes, tornando mais fácil realizar sua próxima ação.

Mudanças úteis: muda a maneira como a tela inicial funciona é algo grande, mas pequenas mudanças também podem fazer uma grande diferença. O Android 9 traz Configurações Rápidas redesenhadas, capturas de tela melhores, controles de volume simplificados, um botão de confirmação de rotação e uma maneira mais fácil de gerenciar notificações.

Bem-estar digital

Atualmente disponível em versão beta para telefones Pixel, Bem-Estar Digital será lançado oficialmente para telefones Pixel no próximo trimestre, chegando para Android One e outros dispositivos no final deste ano.

Um painel de controle conta como você está passando o tempo no seu dispositivo, incluindo tempo gasto em aplicativos, quantas vezes você desbloqueou o seu telefone e quantas notificações recebeu.

O App Timer permite que você limite o tempo em aplicativos. Ele vai te dizer quando estiver perto do seu tempo limite e depois deixar o ícone do app cinza para te lembrar da sua meta.

Já o Wind Down irá ativar a Iluminação Noturna quando escurecer, ativar a função Não Perturbe e deixar a tela em escala de cinza na hora que você decidir ir deitar para te ajudar a lembrar de dormir na hora que você quiser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.