Brasil ganha comunidade virtual com foco profissional

0

O Syxt escolheu o Dia da Pátria para lançar a sua comunidade virtual. Batizado com o mesmo nome, o site é a versão brasileira do Orkut, só que, ao contrário deste e de outras opções de comunidade virtual na internet, é focado única e exclusivamente para relacionamentos profissionais e de negócios. Ao se cadastrar o usuário informa a sua profissão e a empresa em que trabalha. Depois, pode optar por colocar seu histórico profissional.

As diferenças de foco em relação aos sites congêneres é que no Syxt as comunidades são divididas em, por exemplo, ?RH – Recursos Humanos? e "Liderança". Para Diego Monteiro, diretor de marketing do Syxt, isso é resultado de uma estratégia planejada de inserção no mercado. ?Percebemos o alto potencial de sites colaborativos para o desenvolvimento profissional e a inexistência desses espaços, estruturados de forma empresarial e planejada.?

Ele ressalta que os potenciais usuários do Syxt são desde profissionais de RH e empreendedores até educadores. ?Como se trata de um público seleto, a própria estrutura do site favorece a criação e disseminação do conhecimento através de um ambiente colaborativo, voltado à troca de conhecimentos e discussão", explica Monteiro.

Segundo ele, o acerto da aposta dos empreendedores do site colaborativo profissional pode ser aferido em números. Ainda em sua fase experimental, iniciada em março passado, ele diz que o site alcançou crescimento de até 120% em um único mês (agosto), por exemplo. Atualmente, o Syxt abriga mais de 150 comunidades e mais de 1,7 mil usuários.

De acordo com o diretor de marketing do Syxt, a meta de crescimento da empresa é atingir 50 mil usuários em seis meses, ou seja, até fevereiro de 2006. O foco do negócio, para isso, será estritamente mantido: uma comunidade virtual, com duas aplicações, a primeira delas pessoal, sendo aplicada na internet de forma aberta, gratuita. A segunda, Syxt.com.br, é organizacional, direcionada às necessidades de comunicação das empresas com seu público externo ou interno (serviços colaborativos).

O Ingresso ao site pode ser feito de forma gratuita tanto por convite de algum colega que já está na comunidade ou por meio do cadastro em uma das "comunidades demo" (comunidades onde se pode experimentar o ambiente da Syxt). O endereço eletrônico do Syxt é: www.syxt.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.