Comitê Gestor divulga nova cartilha para proteger usuários

0

O Cert.br ? Centro de Estudos,Resposta e Tratamentos de Incides de Segurança, do Comitê Gestor da Internet brasileira está oferecendo a partir de hoje, 6/9, a nova versão da Cartilha de Segurança da Internet, destinada a orientar os usuários finais sobre os riscos e formas de se proteger contra incidentes.

Segundo a entidade o foram registrados no segundo semestre desse ano um crescimento de 1.313% de casos de fraudes em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, de 562 passou para 7.492 o número de incidentes.

E esse número tende a crescer, pois cresce também a base de usuários. ?Já ultrapassamos a casa dos 805 mil domínios registrados, dos quais 91% são .com.br?, afirmou Hartmut Richard Glaser, diretor do NIC ? Núcleo de Informação e Coordenação do Comitê.

Essa terceira versão expande as dicas para combate a vírus, worms, bots e spywares; fornece novos tópicos, como a ameaça de invasão por dispositivos wirelles e celulares equipados com Bluetooth; uma série de códigos maliciosos usados para atrair e enganar os usuários; glossário e um check list ampliado para educar o internauta.
A cartilha está disponível no site da entidade para ser consultada e baixada para impressão por capítulos ou na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.