Oracle lidera em software de análise de negócios, diz IDC

0

Relatório recente publicado pela IDC aponta a Oracle como a maior fornecedora de software de análise de negócios ? incluindo as ferramentas de business intelligence. De acordo com o estudo, a empresa lidera o mercado de software de análise de negócios com 13,2% de participação e receita estimada de US$ 2 bilhões em 2004. A IDC estima que esse mercado cresceu 12,3% em 2004 e movimentou US$ 15,1 bilhões.

Para a consultoria, o segmento de software de análise de mercado compreende ferramentas e aplicativos que acompanham, armazenam, simulam e apresentam dados que apóiam a automação dos processos de tomada de decisões e de geração de relatórios. Intitulado ?Analytics and Data Warehousing Software: Market Analysis?, o relatório demonstra que a Oracle obteve uma taxa de crescimento de 15% em relação a 2003 e superou a média do segmento em 2,7 pontos percentuais.

Segundo a IDC, a presença de mercado e o forte crescimento de receita em relação a 2003 colocam a Oracle em posição de liderança frente à concorrência. ?Em 2004, mais uma vez a Oracle foi a maior fornecedora de software de análise de negócios?, afirma Dan Vesset, diretor de pesquisa de análise e data warehousing da IDC. ?Também com base no mapeamento desse mercado, apresentado pela IDC no relatório, a Oracle foi o fornecedor cujo crescimento teve maior impulso?, complementa.

O relatório está disponível em:
http://www.oracle.com/database/feature_db_idcanalytics.html.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.