Relacional conquista 17 contratos e cresce 10% no semestre

0

A empresa de consultoria e serviços de TI Relacional registrou crescimento de 10% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo balanço divulgado pela consultoria, os serviços que tiveram maior procura foram para projetos de business intelligence (BI), fábrica de projetos e programas e manutenção de aplicações em regime SLA (service level agreement).

Entre os 17 novos negócios fechados nos primeiros seis meses do ano estão empresas como Petrobrás, MBR, Bank Boston, Cadbury Adams, Sky, Leader Magazine, Vivo, DirectTV, Cenibra, Casas Pernambucanas, Brasil Telecom e Caixa Seguros. "A Relacional cresceu 187%, em apenas quatro anos, sendo 60% da receita gerada no mercado do Rio de Janeiro", comemora Júlio Moravia, vice-presidente. O restante do faturamento é composto 20% por São Paulo, 10% por Minas Gerais e 10% por Brasília. "Pretendemos incrementar os negócios regionais, especialmente em São Paulo, Minas Gerais e no sul do país?, completa.

Segundo o executivo, embora a empresa tenha uma imagem forte como implementadora de soluções de BI, agora ela está apostando também no crescimento dos negócios nas áreas de projetos sob demanda e em serviços de manutenção de aplicações, em regime SLA, para atender a atual necessidade das grandes empresas em terceirizar atividades mais operacionais.

Moravia diz que a expectativa de crescimento da companhia até o fim do ano é de 30%. Para alcançar esta meta a empresa, que atingiu em 2004 um faturamento da ordem de R$ 50 milhões, está investindo na ampliação de sua atuação nos mercados de Minas Gerais, São Paulo e região Sul do país. Em Minas a expectativa é de aumentar em 24% os negócios e, em São Paulo, o incremento deve ser da ordem de 26%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.