Carol Bartz é demitida do Yahoo, por telefone

0

Carol Bartz não é mais CEO do Yahoo. A demissão da executiva, assim como já aconteceu com outra dirigente de uma grande companhia de tecnologia, Carly Fiorina, da HP, se deu de forma constrangedora. Em e-mail enviado a todos os funcionários da empresa, ao qual teve acesso a colunista Kara Swisher do All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal, ela conta que foi demitida por telefone. “Estou muito triste de dizer que fui demitida por telefone pelo presidente do conselho do Yahoo. Foi um prazer trabalhar com todos vocês e desejo-lhe apenas o melhor daqui para frente”, diz ela na mensagem.

De acordo com o blog, a decisão de realizar uma mudança no comando da empresa partiu do conselho de administração, especificamente de Roy Bostock e Jerry Young, respectivamente presidente do conselho e cofundador do Yahoo. Segundo o site, Tim Morse, atual diretor financeiro (CFO), assumirá o cargo interinamente, mas a busca por um novo CEO já foi iniciada.

Fontes próximas aos acontecimentos, ouvidas pelo All Things Digital, disseram que as tensões entre a executiva e o cofundador, que já ocupou o mesmo posto anteriormente, e Bostock aumentaram muito nos últimos meses. Além disso, o cenário incerto e a estagnação dos negócios fizeram crescer a pressão dos acionistas para que a empresa tomasse uma medida.

O Yahoo não vinha atravessando um bom momento e durante os 30 meses em que a Carol se manteve no cargo a empresa não conseguiu recuperar o desempenho glorioso de alguns anos atrás. Os resultados fiscais da empresa têm sido fracos, seu sistema de publicidade on-line – chave para as receitas – tem lutado para manter o desempenho, bem como o ciclo de lançamento de produtos também parece estar estagnado, sem falar nos atritos constantes entre os engenheiros da companhia, segundo o All Things Digital. Esta situação, somada a uma relação distante com seus parceiros na Ásia, tem prejudicado enormemente os negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.