Receita mundial de outsourcing de TI deve aumentar quase 7% neste ano

0

A receita mundial do segmento de outsourcing de TI deve alcançar US$ 313,2 bilhões neste ano, cifra que representa uma expansão de 6,9% na comparação com o ano passado. Segundo o Gartner, a taxa composta de crescimento anual da indústria do setor será de 4,6% até 2016.

O estudo, realizado com 47 fornecedores de serviços de terceirização de TI – que respondem por cerca de 62% da receita total do mercado –, aponta que 62% das empresas entrevistadas citam o crescimento dos negócios como estratégia principal para este ano. Para tanto, o relatório mostra que elas pretende investir pesadamente em ofertas de computação em nuvem e no modelo como serviço, assim como em marketing. “Os provedores estão otimistas apesar do cenário incerto da economia global”, disse Rolf Jester, vice-presidente de pesquisas do Gartner.

De acordo com o relatório, 50% dos fornecedores de outsourcing de TI afirmaram que aplicarão entre 2% e 5% da receita em marketing, quantia superior a média histórica para o segmento, que é de 1% a 3%. Além disso, dois terços dos entrevistados disseram que investirão mais de 6% da receita nas operações de venda. Além disso, 60% a 64% destes definiram os investimentos em cloud computing como uma de suas três principais estratégias.

O estudo revela ainda que 45% dos fornecedores disseram que conquistar novos clientes é a prioridade para este ano, mas a maioria reconhece que a maior parte da receita será proveniente da carteira de empresas atual. Os dados apontam que entre 66% e 70% do crescimento estimado para este ano virá dos atuais clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.