Atento adquire controle da R Brasil Soluções e expande atuação em serviços de cobrança  

0

A Atento, fornecedora de serviços de gerenciamento de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anunciou nesta terça-feira, 6, a aquisição do controle da empresa de serviços de cobrança R Brasil Soluções. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A expectativa é que a aquisição seja contabilizada para a rentabilidade da Atento no seu primeiro ano.

Fundada em 2007, a R Brasil Soluções conta com mais de 20 clientes em seu portfólio, dos segmentos financeiro, de telecomunicações e varejo no Brasil. Segundo a empresa, a sua plataforma permite uma rápida implantação de soluções de cobrança, além de garantir uma eficiente recuperação de recebíveis por meio de ferramentas de business intelligence e analytics.

"A aquisição acelera a evolução da companhia com a oferta de soluções de maior valor agregado", afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento. "A iniciativa reforça a nossa estratégia de longo prazo, que inclui a consolidação em serviços de voz e garante uma maior expansão em soluções fim a fim, especialmente em serviços financeiros , bem como acelera o crescimento em serviços digitais", completa.

Segundo comunicado, a combinação entre as capacidades da Atento e da R Brasil é sinérgica em vários pontos, já que oferece aos clientes uma plataforma totalmente integrada e com soluções de cobrança personalizadas. Além disso, impulsiona a consolidação, fortalecendo o setor, que hoje é altamente fragmentado e atrativo na América Latina, que tem um mercado potencial de cobrança estimado em US$ 2,7 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.