Intel adquire fabricante de chips de visão por computador Movidius

0

A Intel anunciou nesta terça-feira, 6, que adquiriu a fabricante de chips de visão por computador Movidius. Os termos financeiros do negócio não foram revelados. Em um post no blog da empresa, Josh Walden, vice-presidente sênior e diretor geral do grupo de novas tecnologias da Intel, disse que pretende integrar a tecnologia da Movidius à sua plataforma RealSense, que permite o desenvolvimento de aplicações baseadas na captura de movimentos.

"Com a Movidius, a Intel ganha tecnologia de baixo consumo de energia, plataformas SoC de alto desempenho para acelerar aplicações de visão por computador, além de algoritmos para deep learning, processamento de profundidade, navegação e mapeamento e interações naturais", disse Walden. O executivo ainda cita como emprego do chips em dispositivos de realidade virtual, robótica, câmeras, entre outros.

"A missão da Movidius é dar o poder de visão às máquinas. Como parte da Intel, vamos manter o foco nessa missão, mas com tecnologia e recursos para inovar mais rapidamente", disse em um post no site da Movidius o CEO Remi El-Ouazzane. "A nossa plataforma VPU para o processamento de visão em dispositivos junto com soluções da Intel como a RealSense é uma combinação perfeita para máquinas autônomas que podem visualizar em 3D, entender o seu espaço e navegar adequadamente. Hoje, estamos trabalhando com clientes como a DJI, FLIR, Google e Lenovo para dar poder de visão a dispositivos inteligentes, incluindo drones, câmeras de segurança, headsets e muito mais", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.