Huawei supera Apple no mercado global de smartphones

0

A Huawei, a principal fabricante de smartphones da China, superou as vendas globais de smartphones da Apple pela primeira vez em junho e julho, de acordo com a análise da consultoria Counterpoint Research. A fabricante agora só perde para a Samsung nas vendas e a Counterpoint diz que é graças ao investimento consistente da empresa em P & D e fabricação, bem como marketing agressivo e criativo.

Os números ainda não foram divulgados para agosto, embora o Counterpoint indique que as vendas desse mês também são fortes. No entanto, vale a pena notar que, com os novos lançamentos de iPhone da Apple, a fabricante deve voltar ao topo em setembro.

Pesquisadores da Counterpoint também comentam que a Huawei tem uma presença fraca nos mercados sul-asiático, indiano e norte-americano, o que "limita o potencial da Huawei de se manter na segunda posição, atrás da Samsung". Seu mercado mais forte é a China, e também é popular na Europa, América Latina e Oriente Médio.

Os telefones da Huawei tornaram-se populares graças aos designs com monitores amplos e funções avançadas da câmera. Ainda assim, a Apple não tem muito o que se preocupar. Segundo a Counterpoint. o iPhone 7 e 7 Plus continuam sendo os smartphones mais vendidos do mundo, enquanto os R11 e A57 da Oppo reivindicaram a terceira e quarta posições, respectivamente, seguido do Galaxy S8 da Samsung, Redmi Note 4X da Xiaomi e Galaxy S8 Plus da Samsung. Surpreendentemente, apesar de ultrapassar a Apple nas vendas globais, nenhum dos telefones da Huawei aparece na lista Top 10.

Segundo a IDC, a Apple produziu 41 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2017, em comparação com os 38,5 milhões de Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.