Benner e Unimed Norte/Nordeste criam empresa de tecnologia para gestão das operadoras de saúde

0

Visando fortalecer sua presença nas regiões Norte e Nordeste e expandir seus negócios, a Benner, empresa especializada em soluções de software, serviços e BPO, uniu-se à Unimed Norte/Nordeste, Federação Interfederativa que atua no mercado de saúde suplementar e representa os interesses de mais de 24 mil médicos cooperados e 66 Unimeds, para criar uma nova empresa. A Infomed Benner tecnologia S.A nasceu para ser um braço de tecnologia para as Unimeds para ofertar soluções em software e serviços complementares, BPO (Gestão de Processos Administrativos) e gestão de sinistros.

Para este novo negócio, a Benner, que possui 60% de participação societária, investiu R$ 20 milhões, parte deste valor será utilizado para estruturação da companhia, tecnologia e implantação de um centro compartilhado de serviços em João Pessoa e na região Norte.

O setor de saúde vem passando por uma grande transformação, tanto em inovação quanto em modelo de negócio, e a Benner, que já atende 1,2 milhão de vidas de operadoras de saúde, vem traçando um plano para ser um agente transformador deste mercado.

"Hoje, a área da saúde já representa 60% do nosso faturamento e a Infomed Benner foi criada com o objetivo de ser uma empresa líder de mercado no segmento de saúde com um faturamento esperado de R$ 45 milhões já no primeiro ano de funcionamento e com grandes perspectivas de expansão", celebra Severino Benner, CEO da Benner.

Hoje, a Benner já é líder na oferta de tecnologia e serviços para o segmento de operadoras. A expectativa é que em um ano a empresa se torne a principal fornecedora de tecnologia e terceirização de processos para as Unimeds das duas regiões (Norte e Nordeste), e expanda a oferta de tecnologia no modelo cloud com serviços agregados para todo o Brasil.

Com sede em João Pessoa, a empresa atuará com duas divisões: um centro de desenvolvimento de tecnologias e um centro de serviços compartilhados para as Unimeds, oferecendo terceirização dos principais processos da Federação, implantação das melhores práticas, soluções de automação de processos e redução de custos e sinistros, cujo diferencial será contribuir com a eficiência operacional das Unimeds.

Dentre os serviços oferecidos estão: plataformas de Gestão Integrada de Operadoras, Conectividade, Gestão de Auditoria Médica, Gestão de Clínicas e Hospitais, Sistemas de apoio a Programas de Promoção e Prevenção à Saúde, Gestão Contábil e Financeira, Recursos Humanos e de Gestão de processos Jurídicos (incluindo NIPs). Além disso, a Infomed Benner fará a gestão dos principais processos de uma operadora, desde a regulação, processamento de contas, conectividade, centrais de atendimento, gestão e monitoramento de pacientes de alto custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.