Alcatel anuncia plataforma para redes de próxima geração

0

A Alcatel anunciou durante o Broadband World Forum, evento que se encerrou hoje em Madri, na Espanha, o lançamento do Alcatel 1850 Transport Service Switch (TSS), plataforma de comutação que reúne os padrões Ethernet, TDM e WDM em uma única solução. Segundo a empresa, o novo switch elimina as barreiras entre o transporte óptico e de dados em redes metropolitanas.

As primeiras entregas do equipamento acontecerão neste trimestre, no mercado que compreende o ETSI (European Telecommunications Standards Institute). A Telecom Italia está testando o Alcatel 1850 TSS em seu país em uma rede já em operação para a entrega de serviços IPTV de uma grande cidade italiana.

O switch, segundo a Alcatel, pode ser usado para agregar, fazer a comutação e transportar qualquer combinação de serviços Ethernet/MPLS/RPR, SDH/SONET e WDM. Nas redes das operadoras, isso significa uma economia nos gastos com investimentos (Capex) em infra-estrutura de 30% e uma economia nos gastos operacionais (Opex) de mais de 40%, quando comparado com as arquiteturas alternativas baseadas em plataformas distintas disponíveis atualmente.

?As organizações estão utilizando ao limite sua banda de transmissão de redes Frame Relay e de linhas privadas. Opções de acesso de próxima geração como Ethernet e redes ópticas são atrativas e devem ser consideradas como uma excelente alternativa?, afirma Michael Howard, principal analista da Infonetics Research. ?O Alcatel 1850 TSS está bem posicionado hoje para ajudar os provedores de serviços na migração de suas redes de transporte e prepara o caminho para um amplo leque de opções para a oferta de novos serviços banda larga.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.