CA vai criar empresa para atuar no mercado de telecom

0

Computer Associates divulgou nos Estados Unidos que irá criar uma nova para acelerar a expansão no mercado de telecomunicações. A declaração foi feita nesta terça-feira 5 pelo presidente e CEO da companhia, John Swainson, ao comentar que a CA está investindo em novas tecnologias e ao falar da estratégia de prover soluções de gerenciamento para esse segmento com as recentes aquisições da Concord Communications e da Aprisma.

A estratégia foi detalhada durante a Insight 2005, a sua conferência para usuários de soluções eHealth em Boston. Swainson adiantou que a CA irá combinar as soluções de gerenciamento de falhas e desempenho de rede das duas empresas com a sua tecnologia de gerenciamento de sistemas Unicenter, de gerenciamento de segurança eTrust e a linha de produtos de gerenciamento de storage BrightStor. Segundo ele, essa combinação irá reduzir os custos operacionais, incrementar os níveis de serviço e a gerar novas receitas para as operadoras.

O executivo ressaltou ainda que com as novas soluções os provedores de serviços de telecomunicações poderão expandir o suporte para gerenciamento de serviços e ampliar o crescimento de serviços como VPNs IP, comunicação sem fio, voz sobre IP (VoIP) e voz, dados e vídeo por meio de infra-estrutura de cabo.

A subsidária da CA no Brasil, procurada pela reportagem de TI Inside, diz que ainda vai está se pronunciando sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.