Microsoft anuncia versão beta de software de segurança

0

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira,6/10, a versão beta do Microsoft Client Protection, um novo produto de segurança para proteger desktops, laptops e servidores de arquivos de ameaças como spyware, rootkits (ferramentas utilizadas para ocultar sua presença em máquinas), bem vírus e outros tipos de ataques.

Ao mesmo tempo confirmou que está no forno o Service Pack 3 (SP3) para Windows XP, mas que só será liberado após o lançamento no novo sistema operacional Windows Vista, previsto para meados do ano que vem.

O novo software de segurança combina ferramentas anti-spyware, proteção detalhada de vírus e a gerência centralizada. Essas tecnologias serão suportadas por um sistema global de pesquisa sobre malware, ou seja, por uma avançada pesquisa de segurança coletada pela Microsoft que será submetida à comunidade de usuários ? combinada com técnicas automatizadas avançadas de análise ? para ajudar na descoberta rápida de ameaças novas.

De acordo com Mike Nash, vice-presidente corporativo da unidade de negócios Security Business & Technology, os departamentos querem estar no controle de seu ambiente e cientes de mudanças importantes na segurança. ?O Microsoft Client Portection é projetado para fornecer relatórios criteriosos e com prioridade de dados, bem como alertas para ajudar os gerentes a aplicarem corretamente seus recursos de segurança.?

A versão comercial do Microsoft Client Portection deve estar disponível no mercado até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.