Samsung estuda ampliar fabricação de produtos no país

0

A Samsung pretende fabricar no Brasil a linha de impressoras a lazer e notebooks e HDTV, dependendo dos estudos que estão sendo conduzidos para avaliar a viabilidade estratégica, uma vez que hoje os mesmos são importados.

?Até o começo do próximo ano teremos a definição?, informou hoje, 5/10, José Roberto Campos, vice-presidente executivo da empresa, durante a inauguração da loja Samsung Experience, no Shopping Morumbi em São Paulo, cujo o objetivo é reforçar sua marca, considerada pela Interbrand como a primeira em eletro-eletrônicos no mundo.

?Como são produtos sofisticados, o usuário não se incomoda em pagar um pouco mais, pois ele procura qualidade e suporte técnico. Mas nosso preço, mesmo com as taxas de importação, é competitivo?, acrescentou.A Samsung possui fábricas em Manaus e Campinas, e ambas poderão abrigar essa operação.

Nelas são produzidos atualmente celulares, monitores, hard disks, discos óticos e CD ROM, equipamentos de áudio e vídeo.

?O faturamento da empresa no Brasil cresceu 46%, chegando a US$ 700 milhões. A meta é chegar a US$ 1 bilhão nesse ano?, informou Campos.

Celulares: vendas atrasadas

Campos informou ainda, que as encomendas da temporada de vendas de aparelhos celulares para o Natal está atrasada. Devem começar ainda esse mês. Apesar de não revelar mas detalhes, sua estimativa é que a venda de aparelhos (mais a reposição normal), poderá chegar entre 7 e 7,5 milhões de unidades até o final do ano.

?Creio que as indefinições políticas, a desconfiança do consumidor e a queda do dólar, atrasaram o início das compras?, comentou.

Experience: mais que um show room

Na loja do Morumbi, o consumidor poderá tomar contato com cerca de 130 itens, testar produtos, conhecer mais detalhes e depois receber indicação de um varejista onde poderá efetuar a compra.
Estão em exposição desde em celular com câmera de 7 megapixel até máquinas de lavar, geladeiras e aspiradores de pó, que são novidades da marca.

Lá o interessado poderá conhecer o maior televisor do mercado, o TV DLP com 71 polegadas; linha deTV LCD Milano com até 57 polegadas; DVD-R121 primeiro gravador de DVD da marca; mini filmadoras, monitores de 17 e 19 polegadas com entrada para cartão de memória que transmitir rádio FM.

?Não se trata de um showroom apenas, mas sim de passar um conceito para o usuário?, afirmou

No caso dos produtos que ainda não chegaram ao varejo normal, a Samsung se compromete indicar uma revenda que viabilizará a importação, se responsabilizando pela garantia de instalação e suporte técnico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.