TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Motorola Mobitily é processada por quebra de patentes

Postado em: 06/10/2011, às 13:06 por Redação

Adquirida e meados de agosto pelo Google, por US$ 12,5 bilhões, a Motorola Mobility está sendo processada pela Intellectual Ventures, empresa especializada na compra e registro de patentes de tecnologia. Ela alega que a fabricante de dispositivos móveis violou seis de suas patentes, que envolvem desde tecnologia de transferência de arquivos entre computadores até de controle de IP e chips de dispositivos móveis, segundo o blog All Things Digital. A ação foi protocolada na Corte Distrital de Delaware, nos Estados Unidos.

A Intellectual Ventures declarou em nota que tem "assinado acordos com sucesso com muitas das principais fabricantes de dispositivos móveis do mundo". "Com a Motorola Mobility, contudo, não foi possível chegar a um consenso", disse a chefe do conselho de litígios da Intellectual Ventures, Melissa Finocchio.

"Temos a responsabilidade com nossos clientes e investidores de defender nossos direitos de propriedade intelectual contra empresas como a Motorola Mobility que as usam sem licença", explicou Melissa. A empresa não fabrica nenhum dispositivo móvel, tampouco oferece serviços de tecnologia, e sua receita provém da venda de licenças ou de patentes para outras empresas. A companhia já se envolveu em disputas judiciais com as maiores empresas de tecnologia mundiais, como Dell, Oracle, HP, Acer, entre outras.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top