Senior ingressa no segmento de logística ao adquirir a Sythex

0

A Senior, desenvolvedora brasileira de software de gestão empresarial, anuncia a aquisição da Sythex, fabricante nacional de sistemas de gestão de armazéns (WMS, na sigla em inglês). O valor da transação, no entanto, não foi divulgado.

A ação faz parte da estratégia da Senior de ampliar seu portfólio com soluções complementares às já oferecidas ao mercado através do crescimento por aquisições. Após o período de integração entre as empresas, que seguirá até o fim deste ano, a Sythex passa a responder à Senior como unidade de negócio, sob o comando de Eveli Morasco, atual sócio da Sythex.

"O principal benefício da nossa solução é reduzir o tempo de movimentação dos produtos no armazém, ordenando as tarefas, planejando os recursos, evitando a perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais", explica Morasco. Segundo ele, a integração com o ERP permite receber automaticamente o inventário, processar pedidos e lidar com devoluções com velocidade e segurança de informações.

Em 2013, a Sythex obteve um crescimento de 50% em seu faturamento em relação ao ano anterior e a expectativa para este ano é de faturar R$ 13 milhões, resultado que irá refletir na meta da Senior de alcançar receita de R$ 1 bilhão até 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.