GVT implanta plataforma de dashboard online e torna mais ágil as tomadas de decisão

2

Embora a marca GVT deixará de existir em breve, em razão da aquisição pela espanhola Telefónica, numa transação avaliada em R$ 22 bilhões, a companhia, considerada tecnologicamente uma das mais avançadas do país, vai agregar uma série de recursos inovadores à infraestrutura de negócios da operadora de telecomunicações.

Um deles é a plataforma de dashboard online, recém-implantada pela GVT, que integra dados de diversos canais de mídia online, cruza-os com o histórico do cliente e fornece contexto para a tomada de decisão em tempo real. Ciente dos benefícios que uma visão unificada da estratégia de negócios online e offline poderia trazer para os resultados dos negócios, a empresa adquiriu a solução de MIS Real Time (Management Information System), desenvolvida pela Aunica, consultoria paulista de marketing digital.

A plataforma possibilita uma visão unificada do processo de compra, desde a aquisição da mídia, tratamento, limpeza e segmentação da base de dados até a conversão dos usuários, associando dados de diversas plataformas de mídia online, como Google Adwords, Bing, Mídia Display e Facebook Ads. Estas plataformas são integradas às ferramentas de analytics, target e media optimizer da Adobe Marketing Cloud, composta por oito soluções de tecnologias de marketing para gerir experiência no aplicativo e na rede, testes e direcionamentos, propaganda, vídeo, gestão de público-alvo, além de promover engajamento social e coordenar campanhas.

Por meio da integração das APIs (interfaces de programação de aplicativos) dessas ferramentas, os dados são extraídos em tempo real e apresentados de maneira preditiva para a equipe de marketing da GVT. Números de investimento projetado e realizado, cliques, visitas e pedidos são cruzados com dados históricos, fornecendo contexto para a tomada de decisões. Informações adicionais, como CPC (custo por clique) e CPL (custo por lead), também ficam disponíveis através de telões em locais estratégicos na matriz da operadora.

De acordo com Sérgio Coelho, gerente de marketing digital da GVT, a implementação do dashboard online tornou o processo de tomada de decisões muito mais ágil, já que os executivos podem acessá-lo de seus celulares, tablets e desktops. "O design intuitivo de apresentação das informações permite à GVT identificar distorções no processo de compra ou aquisição online e corrigi-las em um menor espaço de tempo. Dessa forma, conseguimos minimizar os impactos negativos no resultado final e atuar de forma proativa para atingir as metas estipuladas pela GVT", afirma.

Ele conta que para centralizar e qualificar os leads gerados ao contact center, sem depender de atendimento humano, foi desenvolvido, em novembro do ano passado, um sistema próprio de e-commerce, chamado Portal Assine GVT. Durante o período de teste, até o fim do ano passado, o portal estava disponível para cerca de 50 cidades do país. Até março deste ano, mais de 150 municípios já podiam utilizar o canal.

Segundo Juliano Pontes, chief revenue officer (CRO) da Aunica, "os ganhos produzidos pelo dashboard online e pelo Portal Assine GVT conseguiram atender satisfatoriamente a expectativa das áreas de negócios da empresa, agilizando e otimizando os processos de criação, entregas segmentadas de conteúdo e os investimentos em mídia".

De fato, segundo a empresa, a quantidade mensal de visitas ao Portal Assine GVT foi multiplicada em aproximadamente cinco vezes quando comparada com o mesmo período de 2014. Além disso, a qualidade do lead também melhorou, e o volume de leads aumentou em mais de 40 vezes em relação ao mesmo período de 2014. Com indicadores significativos, o montante de pedidos realizados pelo Portal Assine GVT superou todas as expectativas, e o crescimento foi considerado exponencial em 2015, desde a sua implementação.

2 COMENTÁRIOS

  1. A propaganda da GVT em que aparece uma criança que fica feliz quando ganha uma tartaruga , ficou muito boa, ela está inclusive vestida de tartaruga igual ao seu bichinho de estimação preferido , porém como participo de grupo de proteção animal, gostaria de sugerir uma cena externa , pois um apartamento está longe de ser um habitat natural para uma tartaruga, que gosta de grama e água e não de taco de madeira e dentro de um apartamento. O interessante foi a intenção super válida de despertar o amor pelos animais, mas pode ser copiado por outras famílias e a preservação ambiental é melhor e dá mais ibope !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.