Ações da Portugal Telecom batem recorde, impulsionadas pela Vivo

0

Os papéis da Portugal Telecom bateram recorde na manhã desta terça-feira (6/11) na Bolsa de Lisboa. As ações da companhia chegaram a subir 3%, atingindo 9,48 euros, o maior valor desde março de 2001. Às 10h30 (8h30, em Brasília), os papéis eram negociados por 9,45 euros, em alta de 2,72%.

Os analistas atribuíram a alta ao bom desempenho da Vivo, que anunciou lucro de R$ 4,4 milhões no terceiro trimestre, ante o prejuízo registrado no mesmo período do ano anterior. A elevação teve como fator também a mudança na avaliação do banco de investimentos UBS Pactual que decidiu alterar a sua lista de principais recomendações de ações de "neutro" para "comprar" os títulos da operadora portuguesa.

Em nota, o UBS avalia como boas as perspectivas para a Vivo. "O Brasil é hoje o um mercado-chave", escreve Bosco Ojeda, analista do UBS. "As perspectivas para a Vivo são bastante favoráveis" já que "melhorou fortemente a sua posição competitiva." O analista afirmou ainda que a Vivo vai representar 46% das receitas da Portugal Telecom em 2008.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.