BRQ investe em nova fábrica de software em Curitiba

0

A empresa de serviços de TI BRQ vai implantar uma nova estrutura em Curitiba para a criação de uma fábrica de software. A nova unidade será responsável por atender a demanda de clientes de outras localidades, inclusive internacionais. A empresa estima que, ao todo, devem ser criados mais de mil novos postos de trabalho no prazo de um ano, sendo que 350 deles terão contratação imediata. O valor do investimento não foi revelado.

A decisão de instalar a fábrica de software em Curitiba foi definida com base no projeto do Tecnoparque, pólo de tecnologia que está sendo projetado pela Prefeitura da capital paranaense. A companhia tem por objetivo criar um grande centro de serviços no qual engenheiros e programadores criarão programas encomendados por clientes.

De acordo com o presidente da BRQ, Benjamin Quadros, o novo investimento faz parte de um projeto de ampliação da empresa em todo o país. ?O setor de TI tem um enorme potencial de crescimento no Brasil. Isso porque o país está sendo visto como uma base de desenvolvimento de software dentro do cenário mundial."

A BRQ já possui fábrica de software em São Paulo e Rio de Janeiro e escritórios em Campinas, Curitiba, Brasília e Nova York (EUA). A empresa registrou faturamento de R$ 130 milhões em 2006 e um crescimento superior a 40% ao ano desde a sua fundação. Até 2012, a meta é faturar R$ 1 bilhão. A BRQ conta hoje com 2 mil funcionários e pretende atingir a marca de 12 mil profissionais até 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.