Presidente da AMD Brasil acumula novo cargo e reforça atuação na AL

0

A fabricante de chips AMD anunciou que, como parte da reestruturação de suas operações globais, a América Latina passa a atuar como uma megarregião para a companhia. Com isso, o presidente da AMD Brasil e vice-presidente da AMD América Latina, Ronaldo Miranda, acumula mais um cargo, o de MRVP (mega-region vice president, ou vice-presidente para megarregião). O executivo, que assumiu o novo posto em outubro, passa a reportar-se ao diretor mundial de vendas (CSO) John Byrne.

A decisão de definir a América Latina como megarregião da AMD foi motivada pelos resultados obtidos nos países latino-americanos nos últimos anos. Somente no Brasil, considerado como um dos mercados-chave para a AMD no mundo, a empresa ampliou em mais de 35% sua participação de mercado nos últimos 12 meses e tem a pretensão de alcançar 30% de market sahre até o fim deste ano, contra 18,9% contabilizados em dezembro de 2011.

Vale lembrar que, atualmente, as operações da AMD estão divididas em cinco megarregiões: América do Norte, China, Ásia, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e, agora, América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.