Software AG encerra terceiro trimestre com queda de 24% no lucro

0

A Software AG, fornecedora alemã de software para infraestrutura de negócios, anunciou os resultados financeiros preliminares referentes ao terceiro trimestre, período em que obteve lucro líquido de 31,1 milhões de euros, queda de 24% em relação aos 40,7 milhões de euros apurados em igual trimestre de 2012. Na mesma base de comparação, a receita somou 238,5 milhões de euros, o que representa um recuo de 7%, frente ao 257,4 milhões de euros de um ano antes.

A maior fatia da receita foi gerada pelo segmento de produtos, que totalizou 175,1 milhões de euros, embora representa um declínio de 2%. Já a receita com consultoria e serviços recuou 21%, contabilizando 65,2 milhões de euros no terceiro trimestre. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi 20% menor que o registrado um ano antes, totalizando 49,1 milhões de euros.

A empresa destaca que o segmento de software para excelência em processos de negócios (BPE, na sigla em inglês) cresceu 18% no período e sua receita contabilizou 114,3 milhões de euros. Já a linha de sistemas de transação corporativa (ETS) somou 59 milhões de euros, com queda de 24% ano a ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.