Regra sobre preço de numeração entra em consulta pública

0

A Anatel colocou nesta terça-feira (6/12) em consulta pública a proposta de regulamento do preço público relativo a administração dos recursos de numeração. A agência pretende, por meio do regulamento, cobrar das operadoras taxas referentes à concessão de numeração, inclusive retroativamente a 1998. Segundo a proposta, a concessão será válida até 2015 e cobrada a cada prefixo novo, incluídos os 10 mil códigos associados a ele (acesso do assinante).

A cobrança por códigos de seleção de prestadora e por códigos não-geográficos, como o 0800, será por unidade, com exceção dos códigos destinados a serviços de utilidade pública e doações, que serão gratuitos.

Os valores a serem cobrados ? referentes a despesas de capital, como equipamentos, instalações e programas e despesas correntes necessárias ? serão estabelecidos em ato específico e não poderão ser repassados ao consumidor, por cobrirem tão somente os custos de administração desses recursos pela agência.

A administração onerosa dos recursos de numeração por parte da Anatel é determinada na regulamentação vigente. Prevista nos contratos de concessão, nos termos de autorização e no regulamento de numeração, a medida ? válida tanto para concessionárias como para autorizadas ? tem respaldo no art. 151 da Lei Geral das Telecomunicações.

A consulta pública receberá contribuições e sugestões por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP) até as 24 horas do dia 23 de janeiro de 2006 e por carta, fax (61 2312-2001) ou correio eletrônico (biblioteca@anatel.gov.br), até as 17 horas do dia 18 de janeiro de 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.