Net conclui compra de participação na operadora Vivax

0

A Net Serviços anunciou a conclusão da compra de participação minoritária no capital da operadora de TV por assinatura Vivax, conforme já havia comunicado por meio de fato relevante em outubro. A Net adquiriu as ações pertencentes à Horizon Telecom International LLC (HTI) e passou a ser titular de 36,7% do capital social da Vivax, sendo 14,6% diretamente e 22,1% indiretamente, através de uma participação minoritária na Brasil TV a Cabo Participações (BTVC).

A aquisição da participação foi efetivada mediante emissão de 1.355.713 ações ordinárias e 23.010.140 ações preferenciais. A Globo Comunicação e Participações, a Embratel Participações e respectivas controladas detentoras de participações na Net cederam seus direitos de preferência referentes às ações preferenciais à HTI.

Os acionistas detentores de ações preferenciais subscreveram e integralizaram em dinheiro 2.988.032 ações, correspondendo a 12,98% do total ofertado, e a HTI subscreveu e integralizou as ações preferenciais remanescentes com ações da Vivax e da BTVC, como parte do acordo para a aquisição de participação no capital da Vivax.

Desse modo, a HTI receberá 20.022.108 ações preferenciais e mais R$ 65.856.255,28 em troca da sua participação total na Vivax e na BTVC. O montante em caixa recebido pela HTI refere-se exclusivamente aos recursos obtidos pela subscrição de ações preferenciais pelos acionistas da Net que exerceram seus direitos de preferência.

A aquisição do controle acionário pela Net ainda está sujeita a aprovação prévia da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.