Google Play do Brasil começa a vender livros e filmes

0

A partir desta quinta-feira, 6, o Google Play do Brasil, loja de aplicativos do sistema operacional Android, passa a oferecer também a venda de livros e filmes por meio de dispositivos como computadores, smartphones e tablets. Com o anúncio, a companhia acirra a concorrência com a Amazon que, nesta mesma quinta, lança uma loja de e-books Kindle e se prepara para, nas próximas semanas, dar início às vendas de seu leitor eletrônico Kindle no país.

O acervo do Google Play oferece milhões de livros, incluindo milhares de títulos em português, desde lançamentos até best sellers e clássicos, inclusive da literatura brasileira e portuguesa. Dentre as editoras brasileiras com as quais o Google firmou parceria estão a Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco e Melhoramentos.

Com relação aos filmes, disponíveis a partir de R$ 3,90 para aluguel e R$ 12,90 para compra, destacam-se clássicos como "E.T." e "O Poderoso Chefão", além de lançamentos como "O Espetacular Homem-Aranha" e "A Era do Gelo 4". O Google firmou parceria com os maiores estúdios internacionais como NBC Universal, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Twentieth Century Fox e Walt Disney Studios Motion Pictures, além de estúdios locais como PlayArte Pictures e CDC United Network.

"Ouvimos nossos usuários e unimos forças com os principais nomes das indústrias editorial e cinematográfica para trazer um excelente portfólio de livros e filmes aos consumidores brasileiros", disse Hugo Barra, vice-presidente de produtos Android. "Com o rápido crescimento da Internet móvel e da plataforma Android no Brasil, o Google Play elevará a experiência de entretenimento digital a um novo patamar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.