United Healthcare investe R$ 1 milhão em centro de inovação em saúde

0

Com investimento de R$ 1 milhão, a United Healthcare Brazil inaugura nesta quarta-feira,7, na Barra da Tijuca, Rio, seu primeiro Innovation Center no país. O modelo segue as mesmas diretrizes do centro de inovação da matriz norte-americana da companhia, localizada em Minnesota, Estados Unidas.

No Brasil, onde o grupo concentra a operação das marcas Amil e Americas Serviços Médicos, o local terá o formato de showroom, no qual serão apresentados os projetos elaborados pela empresa com foco na modernização do sistema de saúde.

O centro também exibirá uma linha do tempo com o histórico do grupo em inovação – um dos cinco valores institucionais da companhia – e as tecnologias mais modernas adotadas em suas unidades médico-hospitalares.

Entre elas estão o Google Glass, utilizado para atendimento a pacientes nas emergências; o Beira Leito, que consiste em um leitor de código de barras que indica as doses e os horários corretos dos medicamentos de pessoas internadas; e um totem de autoatendimento que usa a biometria facial para identificação dos pacientes nas unidades assistenciais. Outra solução é a fisioterapia com o apoio do Kinect – tecnologia de videogames, que capta os movimentos do corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.