Indra investe em drones para logística 4.0 e aponta economia de até 20% nos custos operacionais

0

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, quer usar drones para atingir resultados ainda melhores dentro do setor de logística. A companhia está investindo em duas linhas de pesquisa e desenvolvimento para utilizar sistemas aéreos não tripulados para inspecionar de forma automatizada qualquer tipo de infraestrutura, desde navios e aeronaves até plataformas e instalações industriais.

DCom isso, será possível obter economia de custos logísticos que pode alcançar os 20% e aumentar a disponibilidade operacional de equipamentos e plataformas em até 30%.

Na prática, tudo isso deve funcionar com base em um sistema potente que utiliza técnicas de inteligência artificial, machine learning e big data para identificar qualquer incidente ou falha. Esse sistema será desenvolvido na Galícia, região que deve se tornar para a Indra uma referência no desenvolvimento de drones especializados nesse tipo de tarefa.

Em paralelo ao desenvolvimento de iniciativas para a logística 4.0, a Indra também está alocando recursos para P&D com o uso de drones aplicado a simulações de voo para novos pilotos. Basicamente, a companhia quer usar os veículos não tripulados para "escanear", pelo ar, de forma rápida e com custo reduzido, aeroportos e outras localizações. Os dados coletados com enorme precisão permitirão elaborar mapas e terrenos com os quais serão gerados os entornos virtuais que os simuladores projetam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.