TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mastercard e Microsoft se unem para acelerar a inovação em identidade digital

Postado em: 06/12/2018, às 21:02 por Redação

Atualmente, verificar sua identidade online depende de evidência física ou digital administrada por terceiros, seja um número de passaporte, comprovante de endereço, carteira de motorista, credenciais de usuário ou alguma forma adicional.

Esta dependência põe muita pressão sobre os indivíduos, que precisam se lembrar de centenas de senhas e estão cada vez mais expostos a formas complexas de provar sua identidade e administrar seus dados. Trabalhando em conjunto, Mastercard e Microsoft buscam oferecer às pessoas uma forma segura e instantânea de verificar sua identidade digital com quem queiram e onde queiram.

A resposta a esses desafios é um serviço que permita aos indivíduos ingressar, controlar e compartilhar seus dados da forma que preferirem, por meio de dispositivos que utilizam todos os dias. Esse é o objetivo da Mastercard ao trabalhar próxima a empresas como a Microsoft.

O acesso a uma identidade digital universal poderia liberar experiências novas e melhores para as pessoas à medida que elas interagem com empresas, provedores de serviços e com sua comunidade online, incluindo:

• Serviços Financeiros: Melhorar e acelerar o processo de identificação do usuário para abrir uma nova conta bancaria, pedir um empréstimo ou uma conta para pagamento de serviços.

• Comércio: Proporcionar uma experiência de compras online personalizada e mais eficiente, não importa a forma de pagamento ou dispositivo usados, nem o provedor de serviços.

• Serviços Governamentais: Simplificar interações com agências e serviços governamentais tais como pagamentos de impostos, solicitação de passaportes ou pagamento de benefícios.

• Serviços digitais: Otimizar e oferecer um uso mais simples de e-mail, redes sociais, serviços de streaming de filmes e plataformas compartilhadas de viagens.

Esta iniciativa de identidade digital também poderia ajudar a resolver desafios comuns tais como:

• Inclusão de Identidade: Mais de um bilhão de pessoas, a maioria mulheres, crianças e refugiados, não estão oficialmente reconhecidos; uma identidade digital pode melhorar seu acesso a saúde, finanças e serviços sociais.

• Verificação de Identidade Digital: Uma identidade digital única e reutilizável pode ajudar as pessoas a interagir com um comercio, banco, agência governamental e incontáveis provedores de serviços digitais com mais segurança, menores custos e menos fricção.

• Prevenção a fraude: Uma identidade digital única pode ajudar a reduzir a fraude em pagamentos e identificar o roubo em várias modalidades.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/06/12/2018/mastercard-e-microsoft-se-unem-para-acelerar-a-inovacao-em-identidade-digital/
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial