Conexões de banda larga móvel passarão de 1 bi em cinco anos

0

O número de conexões de banda larga móvel no mundo deve subir de 300 milhões em 2009 para 1,3 bilhão até 2014, de acordo com análise da consultoria Strategy Analytics. O estudo aponta a implantação de redes com tecnologia LTE (Long Term Evolution), também chamada de 4G, como responsável por 84% das novas conexões de banda larga móvel nos próximos cinco anos, enquanto o WiMAX responderá por 11%.
De acordo com a diretora de oportunidades para banda larga móvel da consultoria, Susan de Grimaldo, os novos eletrônicos de consumo, como smartphones, netbooks e smartbooks, estão também entre os principais responsáveis pela expansão da internet móvel em banda larga. Ela calcula que, até 2014, cerca de metade das conexões em banda larga móvel não será mais por meio de celulares, e sim desses novos aparelhos.
A Strategy Analytics prevê que a nova geração de smartphones será a protagonista do desenvolvimento das redes de banda larga móvel nos próximos cinco anos, enquanto os novos eletrônicos de consumo representarão 11% do total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.