Lenovo anuncia entrada no mercado de smartphones

0

A Lenovo é mais uma fabricante de PCs a entrar na disputa pelo mercado de smartphones, seguindo os passos de suas concorrentes Acer e Dell. A fabricante chinesa exibiu seu celular inteligente, batizado de Lephone, durante a Consumer Eletronics Show 2010, feira de tecnologia que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Segundo agências internacionais, o Lephone será lançado ainda neste ano e comercializado, inicialmente, apenas no mercado chinês. Este é o primeiro lançamento da empresa após recomprar a sua unidade de celular, Lenovo Mobile, por US$ 200 milhões, no fim do ano passado.
A companhia não revelou detalhes do aparelho, que rodará o sistema operacional Andorid, do Google, e, assim como o smartphone do Google, também será equipado com chip Snapdragon, da Qualcomm.
Com o lançamento, a Lenovo amplia o seu campo de atuação para além dos tradicionais desktops e PCs portáteis. Na quarta-feira, 6, a empresa havia anunciado a entrada na disputa pelo mercado de smartbooks, que reúnem em um único aparelho as características de um smartphone e um netbook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.