Nokia abre terceiro processo contra Apple

0

A disputa por pantentes travada pela Nokia contra a Apple ganhou mais um capítulo esta semana. A fabricante finlandesa abriu nos Estados Unidos o terceiro processo, em três meses, contra a Apple por suposta quebra de quebra de patentes. A ação foi aberta na Corte do Distrito de Delaware, na qual a Nokia reivindica direitos sobre sete patentes de telefonia celular, relacionadas às tecnologias de câmera digital, antena e gerenciamento de gasto de energia e tela sensível ao toque (touch screen). São as mesmas patentes em relação as quais a Nokia solicitou abertura de processo contra a Apple à Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês), agência federal responsável por investigar questões de comércio nos EUA, na semana passada.
O primeiro processo da Nokia aconteceu três meses atrás, também na Corte de Delaware, no qual acusava a Apple de infringir patentes relacionadas aos padrões GSM, UMTS e WLAN.
Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a Nokia é bastante forte em patentes nessas tecnologias. Porém, quando o assunto é interface com o usuário e touch screen, alvos dos dois últimos movimentos da Nokia, a briga é mais equilibrada e ambas as empresas teriam o que trocar em um eventual acordo judicial. Para o site, o fato de as companhias não terem feito isso no passado demonstra o quão profunda é a rivalidade entre elas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.