Vendas de chips para celulares devem crescer 8% até 2011

0

As vendas de chips para celulares, que começaram a dar sinais de recuperação a partir do terceiro trimestre do ano passado, deverão registrar crescimento entre 3% e 8% nos próximos três anos, segundo dados da ABI Research. De acordo com a consultoria, a maior procura dos consumidores por celulares com recursos mais avançados será responsável pela expansão desse mercado, principalmente no que se refere aos chips para conectividade.
A ABI Research avalia que os chips de conectividade são os que apresentam crescimento mais acelerado dentro do mercado de semicondutores para telefones celulares. No ano passado, a receita com chips para Bluetooth, GPS e WLAN para celulares avançou cerca de 16%, atingindo US$ 1,9 bilhão.
Para o período entre 2009 e 2014, a consultoria estima que este segmento se manterá aquecido e registrará taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 11% ao ano. De todos os chips de conectividade, os de Wi-Fi serão os que terão avanço mais expressivo, com taxa de crescimento anual composto de 23% no período.
Além disso, a ABI aponta que os chips para Bluetooth devem estar presentes em 60% dos celulares em 2014. Para os processadores para GPS, a consultoria avalia que estes elevarão a participação no mercado de celulares de 23%, neste ano, para 47%, em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.