Uma nova estratégia de vendas da fabricante de câmeras digitais GoPro na Europa, anunciada durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nesta quarta-feira,7, não agradou os investidores, conforme informou o site The Street.
As ações da companhia, que abriram o pregão desta quarta na Nasdaq em alta de 1,14%, cotadas a US$ 65,59, logo começaram a operar em queda, atingindo pico de US$ 60,30 às 14h20 (horário de Brasília), recuo de 7%. Os papéis da fabricante de câmeras digitais encerraram o pregão valendo US$ 62,45, queda de 3%.
Os acionistas reagiram negativamente à declaração do diretor financeiro (CFO) da GoPro, Jack Lazar, em entrevista ao analista do Citigroup, Ehud Gelblum, de que a empresa está tentando fazer a transição para um modelo de distribuição direta na Europa e aumentar sua base varejista na região, o que, segundo ele, pode impactar o crescimento fora dos Estados Unidos neste ano, que deve ser "relativamente moderado". Isso porque provavelmente a fabricante não abrirá lojas próprias no exterior (nem nos EUA) no curto prazo.