TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Social Bank anuncia expansão para 120 cidades do Brasil

Postado em: 07/01/2019, às 20:06 por Redação

Atuando desde o último mês de setembro com o modelo de Banco & Cafeteria – inspirado no modelo de sucesso do banco americano Capital One – aberto para o público em geral, o Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta de pagamento digital, fisga novos clientes também pelo paladar com o Social Café e anuncia que irá implementar um modelo de expansão inovador para seus negócios nos próximos anos.

Os R$ 240 milhões serão investidos na construção de novas agências digitais Social Bank em 40 cidades já mapeadas para primeira fase, e 80 na segunda, incluindo a penetração de todas as empresas do grupo, com time de vendas, administrativo e marketing, seguindo o mesmo modelo Banco & Cafeteria. A ideia é adaptar-se à cultura local de cada cidade, reduzindo custos através da estratégia focada na experiência One Stop Shop, com modelos de agências de rua e de shopping.

O Social Bank oferece serviços financeiros e de empréstimos feitos diretamente entre pessoas. Através de sua conta corporativa, um destaque é o pagamento de salários no ramo de agronegócios, promovendo atualmente um trabalho de inclusão e educação financeira em pagamento, atendendo usinas e pagando colaboradores que previamente recebiam em espécie.

Ainda no ramo de salários se especializou rapidamente na aquisição de contas de Callcenter, aumentando sua base de clientes, juntamente com as usinas em mais de 150% em menos de três meses, trazendo como seu target principal para consumer os jovens atendentes, de 18 a 24 anos, em maioria no seu primeiro emprego, oferecendo benefícios e uma experiência totalmente digital, aliado ao comportamento da geração.

O Social Bank adquiriu também recentemente uma empresa no ramo de adquirência, que oferece soluções de pagamento com maquininhas POS e recebimento por QR code, iniciando suas atividades já com a capilaridade das empresas do Grupo Sforza, de Carlos Wizard Martins, que além de pagamento de salários contam com serviços de facilitação de pagamentos, entre elas Taco Bell, Pizza Hut, KFC e Mundo Verde, com projeção de crescimento de 175% em números de lojas para os próximos 5 anos.

Em sua sede de Uberlândia/MG, a fintech possui espaço de coworking, dedicado a empresas inovadoras de tecnologia, e cafeteria anexa, criando um ecossistema completo na cidade, que será replicado para as 40 cidades, estrategicamente escolhidas pelo Social Bank.

Sobre a estratégia de ter um café anexo a sede do banco, foram apontados vários benefícios. O café funciona para o Social Bank como uma porta de entrada para uma primeira experiência de pagamentos para não clientes, como fortalecimento de relacionamento para os já clientes, além de um ponto de encontro para sanar dúvidas e pessoas se encontrarem para negociar e fechar empréstimos feitos através do Social Cash, tornando tudo mais social.

A cafeteria possui também um aplicativo no qual os clientes podem pedir os itens do cardápio e pagar a conta pelo celular. O estabelecimento recebe os valores através da conta corporativa do Social Bank.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial