Dez empresas de SC vão se instalar em parque industrial em Portugal

0

Dez empresas brasileiras de software irão se instalar no Parkurbis, o parque de ciência e tecnologia de Covilhã, localizado na região leste de Portugal. A instalação das empresas é parte de um acordo que será celebrado na próxima segunda-feira (12/2), entre a Prefeitura local, o Parkurbis e o Instituto Gene, de Blumenau (SC).

Entre as marcas de software brasileiras que vão para Covilhã estão algumas líderes de mercado na América da Sul para a indústria automóvel, setor do turismo e química e que agora pretendem apostar no mercado europeu.

O Parque de Ciência e Tecnologia português vai ceder instalações, esperando que as companhias estabeleçam parcerias com empresas da região e criem uma plataforma de distribuição e promoção de produtos de informática para a Península Ibérica e Europa.

Segundo fonte da Prefeitura, o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, vai chefiar a comitiva brasileira que se vai a Covilhã entre 12 e 16 de fevereiro. No dia 13 haverá um encontro com a Universidade da Beira Interior e para os demais dias estão agendadas diversas reuniões entre empresários dos dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.