Grande ABC passa a integrar a rede de apoio à inovação tecnológica

0

Estabelecer o intercâmbio entre os empreendimentos de dez incubadoras do Estado de São Paulo. Esse é o objetivo da Rede de Apoio à Inovação Tecnológica nos Empreendimentos em Criação (Raitec) com o convênio firmado com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para receber o valor de R$981 mil. O investimento será destinado a dez incubadoras da Grande São Paulo, lideradas pelo Cietec (Centro Incubador de Empresas Tecnológicas).

Os recursos serão utilizados, entre outras ações, na criação de cinco cafés tecnológicos (cyber cafés), na obtenção do certificado ISO 9001 e na requisição de patentes de produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas incubadas.

A mais recente a ingressar na Raitec é a Incubadora Tecnológica e Educacional de Santo André, que vai promover ações com outras filiadas à rede. ?A nossa participação na Raitec é importante para que os empreendimentos possam trocar experiências entre si, propiciando inclusive a realização de novos negócios. Além disso, essa integração serve também para fortalecer a ação das próprias incubadoras, com a criação de uma sinergia maior entre as entidades que integram a rede, o que certamente trará resultados positivos para todas as incubadoras?, afirma o gerente da Incubadora Tecnológica de Santo André, Alexandre Gaino.

A Incubadora Tecnológica de Santo André, criada em 2002, tem atualmente 16 empreendimentos. A iniciativa conta com apoio do Sebrae São Paulo, Agência de Desenvolvimento do Grande ABC e da Prefeitura de Santo André. A Incubadora Educacional de Santo André, que é a primeira experiência do tipo no país, foi lançada em 2005. Ela possui cinco empresas incubadas e conta com apoio da Prefeitura de Santo André.

"A Raitec será um passo importante para o estabelecimento de uma rede formal das 74 incubadoras existentes no Estado de São Paulo e que complementará o trabalho importante já desenvolvido em prol do movimento de incubadoras pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Sebrae", afirma o gerente do Cietec, Sergio Risola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.