Skype e Symantec fazem acordo para oferecer soluções de segurança

0

A Skype, empresa global de comunicação pela Internet, e a Symantec anunciaram uma parceria para oferecer soluções de segurança para PCs de pequenas empresas e home offices que usam o software mais popular para fazer ligações pela internet. Como parte do acordo, a Skype oferecerá uma promoção especial para usuários de negócios que clicarem, através do Skype, em um website com as marcas das duas empresas, contendo informações sobre segurança de PC, e baixarem o Norton Internet Security e outros produtos Symantec Norton.

Os produtos Norton Internet Security e Norton AntiVirus 2007 da Symantec foram certificados pela Skype. O selo Skype Certified confirma que a linha de produtos de segurança da Symantec está de acordo com os rigorosos padrões de uso, qualidade e segurança da Skype. O Norton Internet Security 2007 inclui o antivírus e a proteção antispyware do Norton Antivírus, que proporciona uma nova proteção contra phishing, além de firewall e defesa mais eficientes contra vulnerabilidades do software.

O mais recente relatório sobre ameaça de segurança na internet da Symantec, que compilou dados de mais de 120 milhões sistemas em todo o mundo, mostra um declínio em termos de vírus e worms, mas um significativo crescimento de crimeware (roubo de login e senha) e de phishing ? termo que caracteriza o roubo de informações pessoais para a obtenção de ganhos financeiros. Os proprietários de pequenas empresas e os usuários de home offices estão especialmente vulneráveis a potenciais riscos à sua segurança, ao trabalharem através de diversas redes fixas ou sem fio.

?A Skype sempre teve como foco o estabelecimento de um ambiente seguro para a sua comunidade de mais de 171 milhões de usuários, para que eles possam fazer chamadas, enviar mensagens instantâneas e transferir arquivos com toda a segurança?, disse Kurt Sauer, chief security officer da Skype. ?O compromisso mútuo da Skype e da Symantec com a segurança reforça a nossa promessa de que todos os usuários tenham a proteção necessária para manter um ambiente de TI seguro em suas residências e empresas?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.