IBM cogita venda da divisão de semicondutores, indicam rumores

0

A IBM estaria avaliando a possibilidade de vender mais uma de suas operações. Pouco mais de duas semanas depois de anunciar a venda do negócio de servidores para a Lenovo, por US$ 2,3 bilhões, a fabricante passou a analisar a venda de sua divisão de semicondutores, segundo pessoas familiarizadas com o assunto relataram ao jornal britânico Financial Times.

A companhia já teria nomeado, inclusive, o banco americano Goldman Sachs como responsável pela sondagem a possíveis interessados no negócio. Ainda de acordo com as fontes, além da venda total da divisão de chips, a IBM também estaria avaliando como alternativa a possibilidade de procurar um parceiro para a criação de uma joint venture que responderia pela produção de semicondutores.

A ideia de extinguir a operação de semicondutores há anos vem ganhando força dentro da IBM, já que a venda de chips e hardware de computadores se tornou cada vez menos significativa para os negócios da companhia. No ano passado, os segmentos de chips e hardware representaram apenas 16% da receita da fabricante.

"O negócio de hardware da IBM tende a permanecer estável, enquanto os serviços devem crescer de forma mais modesta, sendo que grande parte do crescimento será advindo de software", disse Andrew Bartels, analista da Forrester Research. Para ele, vender a divisão de chips e reinvestir o dinheiro em software seria um movimento natural para a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.