Bradesco lança mais uma iniciativa dentro da plataforma InovaBra

0

Para estimular a geração de negócios baseados em tecnologias digitais disruptivas – blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais – o Bradesco lançou nesta quarta-feira, 7, a iniciativa InovaBra Habitat.

Esta é a oitava iniciativa empreendida pelo Banco dentro desta plataforma. A ideia da atual iniciativa é, mais uma vez, servir de espaço de coinovação.

Situado no grande centro econômico de inovação e cultural de São Paulo, a região da Avenida Paulista – entre as ruas Angélica e Consolação, o ambiente onde as corporações têm acesso a soluções entregues por startups, e investidores encontram boas opções de investimento.

O espaço já conta com mais de 600 habitantes, entre eles: startups, universidades, investidores, grandes corporações e os principais parceiros tecnológicos do Bradesco.

"O que diferencia o inovaBra habitat de outros ambientes de coworking é o fato de ser um espaço de colaboração voltado para a inovação e com o apoio de curadoria especializada, que engloba a integração entre demanda, tecnologia e capital, para promover a inovação nos mais diversos segmentos.

Uma oportunidade real para grandes empresas atuarem conjuntamente com startups já maduras em seus segmentos", afirma Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco, referindo-se à AWS, Oracle, IBM, Microsoft que tem iniciativas de inovação no local.

O InovaBra Habitat tem 22 mil m² – sendo 10 andares, um auditório para 150 pessoas, sky lounge, sala para ideação, design thinking, espaço para criação de conteúdos (creators) e área de convivência com supermercado, farmácia, café premium e agência do Banco.

Na gestão do espaço físico e relacionamento entre os frequentadores, o Bradesco se uniu à WeWork, rede global de espaços de trabalho presente em 65 cidades e 20 países. A comunidade conta com mais de 200 mil membros globalmente – empreendedores, freelancers, artistas e pequenos negócios até grandes corporações.

O inovaBra habitat também promoverá ao longo de todo ano uma intensa agenda de atividades junto a profissionais renomados de diferentes áreas, com eventos diários, entre workshops, dinâmicas de grupo e iniciativas voltadas para a coinovação. Já passou pelo espaço, por exemplo, Rebecca Liao, ex-assessora da Hillary Clinton e uma das exponenciais autoridades do assunto Blockchain.

Em paralelo ao habitat, o Bradesco também inaugurou recentemente o inovaBra lab, laboratório colaborativo, cujo principal objetivo é acelerar o desenvolvimento de inovações do Banco juntamente com parceiros de tecnologia. No espaço são realizadas experimentação, prototipação, provas de conceitos, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.