Bancada do Amazonas quer descontigenciar R$ 500 mi para a Suframa

0

A bancada do Amazonas vai solicitar audiências com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, para discutir o descontigenciamento de cerca de R$ 500 milhões para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A idéia é envolver também as bancadas do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. Eles também vão reivindicar que o contingenciamento de verbas da autarquia, provenientes de arrecadação própria, não ultrapasse 30% dos recursos.

As propostas foram aprovadas na reunião da bancada realizada na terça-feira (6/3), da qual participaram três senadores e sete deputados. De acordo com a coordenadora da bancada, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB), a opção pela unidade com deputados e senadores de outros estados é uma estratégia para fortalecer as bancadas da região Norte. "Todos também têm grande interesse no descontingenciamento das verbas da Suframa porque sabem que caso isso ocorra os investimentos serão maiores em estados", explicou.

Quanto à medida provisória (MP 352) que garante, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a exclusividade da Zona Franca de Manaus em produzir o setup-box (conversor de sinais) para a TV digital, o deputado Átila Lins (PMDB), relator da matéria, disse que rejeitará em seu relatório todas as emendas que prejudiquem a Zona Franca de Manaus. A decisão da bancada é que todos os parlamentares voltem a discutir o assunto com seus partidos para garantir apoio contra eventuais mudanças na MP que prejudiquem a Zona Franca.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.