Dell estuda fornecer PCs com Linux como alternativa ao Windows

0

A Dell está considerando a possibilidade de oferecer o sistema operacional Linux como alternativa ao Windows em computadores pessoais. A informação é do porta-voz da companhia, David Lord, ao dizer que a fabricante está ouvindo o que os consumidores estão dizendo sobre o Linux e avaliando. "Vamos seguir em frente. Digamos assim, ?fiquem ligados?".

O executivo informou que a Dell recebeu em seu site mais de 100 mil sugestões de clientes pedindo Linux, pouco menos de três semanas após a área de contato ter sido colocada no ar. O único sistema operacional que a empresa oferece atualmente para PCs é o Windows, com uma exceção, segundo Lord: ela vende computadores de grande potência equipados com Linux para serem usados em exploração de gás e petróleo.

De acordo com Lord, tornar o Linux disponível em outros produtos da Dell tem sido um dos principais pedidos dos clientes, desde que a companhia lançou em fevereiro a área de sugestões. O segundo pedido mais comum é oferecer o popular pacote de software livre para escritórios OpenOffice, que compete com o Office da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.