NetSupport recebe investimentos da Algar Ventures

1

A Algar Ventures, braço de corporate venture capital do grupo Algar, vai investir na NetSupport em troca de participação acionária. A startup, que fez parte da Wayra, aceleradora do programa Telefónica Open Future, é um novo modelo de negócio que conecta profissionais da área de TI a empresas de todo o Brasil.O valor do investimento não foi revelado.

Por meio de uma plataforma, o cliente solicita a solução de TI que precisa e é atendido por especialistas denominados "Doutores em Tecnologia". O problema é resolvido remota ou presencialmente, dependendo do caso, e o pagamento é feito pela internet, proporcionando atendimento ágil e prático.

De acordo com Frederico Queiroz, fundador e CEO da NetSupport, o propósito da startup é oferecer soluções aos clientes, para que eles possam se dedicar integralmente ao negócio. "Nosso sonho é aproveitar nossa experiência de mais de 17 anos nesse mercado e dar acesso às melhores práticas de suporte em TI para todas as empresas do Brasil", afirma.

Benefícios

Além da transformação digital, o modelo deste negócio traz outros benefícios aos clientes. "Com esse formato, teremos a democratização da qualidade, já que a proposta é levar o alto nível de serviços de suporte de TI de grandes corporações para empresas de qualquer porte, com melhor custo-benefício e de forma mais ágil", afirma Clau Sganzerla, vice-presidente de Estratégia e Inovação do grupo Algar.

De acordo com Sganzerla, outro aspecto importante é a inclusão profissional. Os "Doutores em Tecnologia" fazem parte de uma comunidade colaborativa composta atualmente por 2,6 mil profissionais, focada na qualificação técnica para oferecer soluções em informática e infraestrutura.

A pós-aceleração da startup pela Algar Ventures tem duração de 18 meses. Durante esse período, haverá mentorias com os executivos do grupo e suporte na abertura do mercado para que a NetSupport atinja um nível maior de maturidade. "Com esse investimento, pretendemos expandir nossa atuação e consolidar o modelo no Brasil", avalia Queiroz. Já a Algar visa complementar o portfólio de serviços oferecidos para os clientes e coloca em prática uma de suas diretrizes estratégicas: a inovação.

1 COMENTÁRIO

  1. Com alegria e muito orgulho parabenizo Frederico Queiroz e o Grupo Algar pela parceria que aponta novos caminhos de integração empresarial. E, de novos rumos de conquistas e de serviços colaborativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.