ChipherTrust cria site para combater fraudes on-line

0

Dona de uma rede com 4 mil pontos de observação de tráfego na internet no mundo, a ChipherTrust, criou um site (http://www.phishregistry.org) para combater o phishing, técnica utilizada por hackers para capturar dados pessoais para uso o indevido de cartões de crédito, acesso bancário e qualquer informação de uso restrito. O site protege as empresas e os usuários, detectando ataques de phishing, que usam indevidamente o nome de empresas idôneas.

A ChipherTrust define o novo site como uma espécie de balcão virtual, onde as empresas podem registrar os seus sites gratuitamente e receber notificações de tentativas de fraudes on-line. Ele monitora o conteúdo e alerta as empresas sobre tentativas de duplicação de seus sites, para que elas possam informar seus clientes sobre a possibilidade desse tipo de ataque e ajudá-las a combater essas fraudes.

Os usuários também podem cadastrar sites pessoais ou outros aos quais fazem acesso regular, como sites de instituições financeiras, ajudando assim a garantir a proteção de informações confidenciais.

No Brasil, a oferta desse tipo de serviço tem grande chance de obter êxito. O país figura entre os dez primeiros nas estatísticas relacionadas a fraudes. Aqui as ameaças pela internet atingem órgãos de governo, tribunais, bancos e empresas de proteção ao crédito.

Os ataques do tipo phishing copiam ou reapresentam o desenho e o layout de um site de forma que ele pareça original. Para combater esse tipo de ação nociva, a CipherTrust usa uma técnica de correspondência de similaridade, denominada Phisherprinting, para analisar e determinar a legitimidade do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.