"Mobile wallet" surge como nova promessa para operadores

0

Um tema que tem dominado as palestras e parte considerável das novas aplicações em exibição durante a CTIA Wireless, que acontece esta semana em Las Vegas, são os serviços de m-wallet, ou pagamento eletrônico por meio de celular.

A NTT DoCoMo, maior operadora japonesa, já havia apresentado na abertura do evento este serviço como uma das grandes promessas mesmo para mercados extremamente maduros, como é o japonês.

Nos EUA, onde o nível de uso do celular ainda está abaixo daqueles registrados na Ásia, o pagamento pelo celular também começa a ser tratado como coisa séria. Na sessão de abertura do segundo dia da CTIA, quem falou foi Jeff Jordan, CEO da PayPal, uma empresa que faz o meio de campo em transações financeiras para a internet e que agora está difundindo uma solução móvel, pela qual o usuário autoriza, pelo celular, a compra, a cobrança e a entrega de produtos de qualquer natureza.

Os debates estão quentes sobre o tema, e as possibilidades de negócio são muitas. Mas talvez os usuários ainda não tenham interesse efetivo nesse tipo de aplicação, provavelmente porque não conhecem as possibilidades.

Segundo pesquisa feita pela empresa In-stat junto a 1,2 mil usuários de telefones móveis nos EUA, 20% não estão interessados em aplicações envolvendo m-wallet, 20% estão pouco interessados, 35% têm algum interesse e apenas 25% estão muito ou extremamente interessados nessa possibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.