Nera repassa área de satélite para a STM por US$ 2,5 milhões

0

Por US$ 2,5 milhões, a Nera está transferindo a sua unidade de negócio de satélite (DVB-RCS) para a STM, empresa americana que atua no segmento de sistemas para comunicação via satélite baseados na tecnologia VSAT. Com a transação, a Nera passa se dedicar exclusivamente à produção de equipamentos de rádio, carro-chefe de seu negócio em nível mundial.

A unidade absorvida pela STM abrange serviços e equipamentos para transmissão de dados por satélite. Segundo o comunicado divulgado pela Nera, a STM assumirá a produção da linha Satlink, os direitos de propriedade intelectual atribuídos a esse produto, estoque, contratos de fornecimento, a carteira de clientes e os profissionais da área.

A STM manifestou a intenção de manter os negócios na Noruega, sede da matriz da Nera. O CEO da Nera, Bjorn Olafsson, avaliou que a empresa norte-americana tem capacidade para desenvolver ainda mais o mercado de satélite, dada a experiência acumulada nos seus 20 anos de atuação no segmento de sistemas VSAT. Segundo ele, apesar de ter um bom produto, a Nera tem enfrentado grandes desafios, como o de alcançar um volume de negócios sustentável na área. ?A STM tem experiência, rede de vendas e uma carteira de clientes que podem expandir ainda mais os negócios com DVB-RCS?, concluiu.

Presente em vários países, a STM é uma das grandes fornecedoras de produtos e serviços para empresas de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.