Procwork anuncia solução de nota fiscal eletrônica

0

O grupo Procwork, prestador de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação, através da sua unidade de negócios Procwork Software, lança sua solução de nota fiscal eletrônica, o PW.NF-e. O sistema foi desenvolvido para atender ao novo projeto de administração tributária, que visa substituir a tradicional nota fiscal de papel pelo modelo eletrônico que terá validade jurídica assegurada pela certificação digital.

O foco da solução PW.NF-e, segundo a empresa, vai além do fornecimento de uma tecnologia que fará parte das necessidades legais de uma empresa. O objetivo é prover a automatização de todo o processo através da expertise que a companhia detém sobre softwares de gestão, visando facilitar a integração do processo fiscal.

?Apenas adquirir uma solução que atenda às necessidades da nova exigência tributária não será suficiente. A interface com o sistema de ERP, que será responsável pela extração das informações que serão enviadas às Sefaz, secretarias da fazenda estaduais, e pelo retorno das mesmas, será uma prioridade no momento em que as empresas adotarem o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?, resume Carlos Kazuo Tomomitsu, sócio-diretor do grupo Procwork.

Com nove anos de experiência na área fiscal através do fornecimento da solução PW.SATI, que atende às obrigações fiscais das legislações federal, estadual e municipal, a Procwork pretende levar o seu conhecimento de negócio no que diz respeito a questões fiscais para suprir essa nova demanda do mercado.

Atualmente a empresa mantém uma área de produção que conta com 340 profissionais dedicados à manutenção e acompanhamento da legislação para a atualização das suas soluções. Segundo Kazuo, a estratégia é, no primeiro momento, levar a oferta da solução PW.NF-e ao mercado através da venda da licença de uso e, numa segunda etapa, oferecer os serviços de terceirização através do BPO (Business Process Outsourcing) de nota fiscal, o que já ocorre com a solução PW.SATI. O executivo adianta que o próximo passo será o lançamento do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que está em desenvolvimento, em meados de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.