Sandvik MGS migra rede para plataforma Windows 2003

0

Com um projeto executado no prazo recorde de 20 dias, que consumiu investimento da ordem de R$ 70 mil, a Sandvik MGS ? empresa proveniente da aquisição da MGS pela Sandvik do Brasil ? migrou a sua rede Novell para a plataforma Windows 2003, da Microsoft. A mudança, conduzida pela integradora 2S, incluiu a modernização do parque de TI, composto por 140 estações de trabalho e três servidores instalados em São Paulo e em Belo Horizonte.

Os resultados da guinada já começam a aparecer. Por meio do gerenciamento centralizado, a Sandivik MGS reduziu em cerca de 35% os custos operacionais de TI com atualizações remota das máquinas, aplicação de políticas de segurança e serviços de suporte técnico e manutenção remota.

A necessidade de seguir a plataforma global da companhia e suportar o crescimento da sua infra-estrutura foram determinantes para a migração da plataforma, apontou o supervisor de informática da Sandvik MGS, Alexandre Tavares. Segundo ele, a empresa tinha outra importante necessidade: consolidar o uso do sistema de gestão ERP (proprietário) executado no banco de dados em SQL Server da Microsoft. ?No ambiente Novell, tínhamos que rodar o banco de dados em um desktop em vez de no servidor, o que dificultava sensivelmente o gerenciamento, a disponibilidade e o fluxo das informações?, revela.

Na próxima etapa do projeto, a Sandvik MGS tem planos de interligar os sites de São Paulo e Belo Horizonte, implementar um sistema de gerenciamento de projetos (EPM), baseado em ambiente Microsoft, criar uma intranet e prover acesso remoto à rede corporativa e ao ERP para os profissionais em campo via rede virtual privada (VPN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.