TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung divulga dados preliminares com queda no lucro operacional e na receita no 1º tri

Postado em: 07/04/2015, às 17:28 por Redação

Dados preliminares da Samsung divulgados nesta terça-feira, 7, apontam que a empresa deve encerrar o primeiro trimestre do ano com lucro operacional de US$ 5,4 bilhões, o que representa uma queda de 30% em relação ao ano anterior, mas 11,53% acima do registrado entre outubro e dezembro de 2014.

A fabricante sul-coreana informou ainda que prevê receita de US$ 44 bilhões, cifra que também representa recuo, de 12%, comparado ao mesmo trimestre de 2014, e não forneceu uma estimativa do seu lucro líquido para o primeiro trimestre. Os resultados financeiros da empresa estão previstos para ser divulgados ainda neste mês.

Já o segundo trimestre pode ser mais interessante para a companhia, já que contabilizará o lançamento dos Galaxy S6 e S6 Edge. Os smartphones tiveram melhor recepção do que o lançamento do S5 no ano passado (considerado então como uma mera atualização do S4), e a expectativa é que, entre abril e junho, a Samsung consiga recuperar terreno, apesar de enfrentar maior competição com as chinesas Lenovo e Xiaomi.

Outro fator que pode ajudar em sua recuperação no mercado é a produção de processadores, agora que a própria empresa fabrica o componente (o octa-core Exynos) para o S6. De acordo com o jornal britânico Financial Times, citando fontes familiares com o assunto, é possível que a sul-coreana seja também a fornecedora da próxima geração de processadores da concorrente Apple para o iPhone, aumentando ainda mais a expectativa para o terceiro trimestre.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top